Bem Casados

Meninas, depois de 1 semana de maratona de degustações (e alguns kgs a mais rsrs), venho com minhas impressões, que espero que ajudem vocês!

De acordo com as minhas pesquisas, decidi que queria provar os seguintes bem casados:

Casal Garcia

Coisas de Alice

Conceição Bem Casados

Elvira Bona

Ilze Cunha

Louzieh

Marta Proto

Rafaela Panisset

Spaço Delícia

Vânia Estebanez

Não consegui provar:  Coisas de Alice, pois ela precisou desmarcar. Conceição Bem Casados: fica aqui em SP, então ainda vamos tentar marcar de ir retirar, pois achamos que não compensava o valor do Sedex. Ilze Cunha, pois ela tem um esquema bem específico de entrega das degustações, e não casou com nossa estadia no Rio.  Marta Proto, pois ela está no exterior, de férias, e só retorna após o Carnaval. Desses que ainda não provei, tenho as seguintes recomendações: dizem que Conceição Bem Casados fazem os melhores bem casados do mundo. Ilze Cunha faz bem casados cortados (o bolinho não é assado já redondinho – ele é assado e cortado redondo depois. Isso afeta a estética do doce). Acontece que eu e mais 2 amigas fomos a casamentos diferentes e amamos os bem casados e, quando fomos procurar saber, eram os da Ilze. Com base nisso, acho que são sensacionais. Além disso, eles são muito bem recomendados por quase todas as meninas do grupo de noivas do Yahoo. E eles são os mais em conta, entre os melhores (R$2,00). Infelizmente, acredito que não vou conseguir provar os bem casados dela a tempo, e não lembro bem como são, a ponto de fechar “no escuro”. Marta Proto: Apesar de ela morar no RJ, o bem casado é o “típico de Pelotas”. Destacam-se os recheios de doce de leite uruguaio e ovos moles de Aveiro. Ela foi uma fofa comigo por e-mail, estamos vendo de ela me mandar por sedex a degustação. Não tenho relatos sobre os bem-casados do Coisas de Alice. Na verdade, eles são famosos pelos brigadeiros gourmet.

Agora vamos ao que interessa: o que eu provei!  Coloquei na ordem inversa da minha preferência. Nesse “ranking”, apesar de comentar sobre o atendimento, considerei apenas o bem-casado propriamente dito.

6) Vânia Estebanez (R$2,00)

Na verdade, o que nos interessava mais da Vânia eram os docinhos e o bolo, dos quais falarei depois. Porém, como na caixinha também veio um bem casado, experimentamos. E foi o único bem casado que não comemos inteiro. Não que seja ruim,  mas não é bem casado. É massa de bolo, recheio de bolo, cobertura de bolo. É um mini-bolo. Pra um bolo, seria ótimo (assim como é o bolo dela – meu preferido até agora). Não posso falar muito do atendimento, pois só fui buscar a caixinha. O senhor que me atendeu foi muito simpático, mas o processo foi bem rápido.

Sabor: Bolo (pesadão e muito doce)

Aparência: Grosseira, bolo cortado e excesso de recheio

Atendimento: Bom

5) Casal Garcia (R$2,40 – caso feche o bolo com eles, o valor cai pra R$2,20)

Proposta muito parecida com a da Vânia. É um mini-bolo. Um pouco menos pesado que o anterior, mas muito doce. Não curtimos também.  Atendimento excelente. Fomos atendidos pelo Marcelo, filho do Casal. Ele foi muito simpático e atencioso.

Sabor: Bolo (um pouco pesado e  muito doce)

Aparência: um pouco grosseira, bolo cortado

Atendimento: Excelente

4) Louzieh (R$2,40)

O atendimento da Louzieh é incomparável. Tive essa impressão desde o atendimento por e-mail. Fomos atendidos pela Fernanda, que foi uma fofa o tempo todo. Infelizmente, por causa do Carnaval, eles só tinham bem-casados de nozes. Minha irma amou, pediu que contratássemos esses, e realmente é muito gostoso, mas… não é bem-casado, na minha opinião. A massa parece um biscoito cookie, só que um pouco mais macio. Não sei se todos são assim, e acho que não, pois a massa desse bem-casado também levava nozes. Acho que nosso julgamento ficou prejudicado por conta de não termos provado outros sabores :/

Sabor: Biscoito (embora muito gostoso)

Aparência: Também de biscoito, mas delicado. Assado redondo.

Atendimento: Excelente.

3) Spaço Delícia (R$2,20)

Os bem-casados são bons. Eu até diria que empatam com os da Louzieh, mas  como os do Spaço Delícia são do tipo tradicionais, acabaram passando na frente no meu gosto. O problema desse lugar foi o atendimento. Dizem que a Bruna, dona do negócio, é uma fofa. Dei o azar de não ter sido atendida por ela, mas por outra pessoa que depõe totalmente contra o negócio. Nem vou entrar muito em detalhes porque fiquei bem brava, e, por mim, eu tinha ido embora nos primeiros 3 minutos, então, assim.. Sem chance.

Sabor: Bom

Aparência: Boa. Assado redondo.

Atendimento: Ruim.

2) Rafaela Panisset (R$2,20)

Vou começar pela parte ruim: não gostei muito do atendimento do ateliê da Rafaela. Marquei de buscar a degustação, depois disseram que não tinha nada marcado, aí depois aceitaram a marcação, mas no dia marcado me ligaram duas vezes pra perguntar se eu já estava chegando, sendo que ainda faltava muito tempo pro horário combinado. Isso à parte, achei os bem-casados ótimos! Foi o menos doce que provei. A cobertura de açúcar a gente não vê. A impressão que tive é que eles já foram assados com a cobertura de açúcar, que é bem fininha e comedida, e isso fez ficar muito bom. Fiquei na dúvida porque ela enviou 3 sabores , e bonzão mesmo só estava 1, que era o de doce de leite. Como estamos mesmo querendo fechar doce de leite e + 1 sabor, estou bem inclinada a esses, mas precisaria fazer outra prova pra bater o martelo.

Sabor: Excelente (uma das amostras)

Aparência: Ótima. Assado redondo. Embalagem mais ou menos.

Atendimento: Médio

1) Elvira Bona (R$2,70 – exceto nozes e brigadeiro: R$3,10)

Quando provei esses, pensei imediatamente: “Realmente, sãos os melhores que já provei!!!” Massa levinha, recheio generoso e não muito doce, embalagem linda! Eu realmente amei esses bem casados. O único problema deles, na minha opinião, é que a cobertura de açúcar é exagerada. Podia ser mais fina, e assim ficaria menos doce e grudaria menos no celofane. Destaque para o bem casado de chocolate, cuja massa é chocolate também: uma delícia, e um pouco menos doce. Além dos bem-casados, eles mandam um doce quadrado, que parece um super Bis e que é a MELHOR COISA DO MUNDO!! rsrs O atendimento deles é meio enrolado, bem como a sala – que fica num prédio esquisisto… Mas deu tudo certo, então acho que é isso o que importa…

Sabor: Excelente! A cobertura de açúcar podia ser mais fina.

Aparência: Ótima. Assado redondo. Embalagem linda.

Atendimento: Bom

Sei que fiquei devendo fotos.. Esqueci mesmo de tirar! De qualquer forma, espero que essa longa análise ajude vocês. Os valores que citei são referentes a fevereiro/2013.

Se vocês já provaram (esses e outros), deixem suas impressões aí nos comentários! ;)

Beijos!

7 pensamentos sobre “Bem Casados

  1. Paula,
    concordo em tudo, absolutamente tudo, o que vc falou sobre a Rafaella Panisset. Atendimento muito mais ou menos e só o bem casado de doce de leite estava bom. Pra ser sincera, e justa, estava muuuuiiito bom e apresentação impecável, mas não me convenceu talvez pelos outros quesitos. Recebi dela também doces e macarons. Todos reprovados. Fiquei triste pelo bem casado de doce de leite, pois este estava realmente bom!

    • Nathalia, pelo visto, só o bem casado de doce de leite é que é bom mesmo! Estranho isso, né?! Em relação às outras coisas, o que mais me impressionou foram os macarons, já que eu sempre ouvi que eram os melhores, e achei a aparência grosseira e o gosto, puro açúcar. Vai entender…

  2. Paula,

    Já provei alguns bem-casados, mas os que ficam na minha memória são os da Elvira Bona. Adoro os de ovos e os de maracujá e estou pensando em pedir esses pro casório.
    Conversando com uma pessoa da área de doces, comentei que queria provar os da Conceição, pra tirar a dúvida; fiquei sabendo que eles são parecidos, mas os da Elvira são mesmo os melhores! Além do que moro no Rio e a Conceição cobra uma pequena fortuna pra mandar a degustação pra cá…

    Obrigada pela visita no meu blog, vou também acompanhar o seu! :)

    Beijo.

  3. Oi, Paula. Cheguei ao seu blog através do grupo de noivas do Yahoo. Estou te seguindo.
    Fechei meus bem-casados com a Ilze Cunha. O atendimento dela foi impecável do início ao fim, recebi uma caixinha fofa em casa e achei a melhor relação custo-benefício disparada. Provei alguns dos citados por vc, inclusive os da Conceição de SP e particularmente acho que os da Ilze não deixam nada a desejar. Ouvi ótimas referências sobre a Elvira Bona também, inclusive de conhecidos, mas não tive sorte com o atendimento dela. Boa sorte na escolha.

    Beijos!

    http://www.papodenoivo.blogspot.com

Deixe um comentário

