Ditadura da Noiva

Há pouco tempo, em uma madrugada de insônia, descobri um programa no canal E! que se chama “BridalPlasty“.

O lance do programa é o seguinte: É uma espécie de reality show, em que as 12 participantes são noivas. Elas entram na casa com uma listinha de cirurgias plásticas que desejam fazer. Semanalmente, elas competem, e a vencedora da semana tem direito a escolher uma plástica, saindo da casa direto pra sala de cirurgia. As duas últimas colocadas dessa mesma prova vão pro “paredão”, e são as próprias participantes que decidem qual das duas ficará. A vencedora do programa ganha um “casamento perfeito”, uma festa com direito a tudo o que desejar. Ou seja, o objetivo do programa é ser “a noiva perfeita” e ter o “casamento perfeito” (eles repetem muito isso). Pra cada noiva eliminada, a apresentadora diz: “Fulana, você sairá da casa. Você terá o seu casamento, mas ele poderá não ser perfeito”.

Acho normal, e até saudável, querer ficar mais bonita pro casamento. Quem não quer ouvir “Você é a noiva mais linda que eu já vi”, né?!  Tudo bem você querer perder 4 ou 5kg, fazer clareamento dentário ou turbinar a malhação pra sair bem na foto… Mas ter uma listinha de plásticas que você deseja fazer antes do casamento?

No primeiro episódio que eu vi (descobri que eles estão reprisando diariamente às 16h; fica a dica pra quem quiser ver), quase todas as meninas estavam com os narizes enfaixados. A que mais me chocou, porém, foi uma gordinha com os braços inteiros enfaixados, e uma faixa no rosto, segurando o queixo. A cena daquela menina toda enfaixada correndo atrás de cumprir uma prova… Assustador! Além disso, fico pensando se era realmente necessário. Ela deve ter feito lipo nos braços e tirado a “papada”, mas assim… Ela ainda era bem gordinha! Por que não emagrecer, antes de fazer esses procedimentos? Até mesmo pra saber se eles ainda serão necessários? Não tenho absolutamente nada contra cirurgia, mas seria essa a última opção nesse caso?

O programa explora muito a imagem delas enfaixadas. Muitas vezes elas já não estavam mais com os curativos, mas os depoimentos delas eram com eles; ou seja, eles gravavam bastantes cenas com elas daquele jeito. Um show de horrores.

É um programa de televisão, então, provavelmente, a coisa toma uma proporção maior… Mas fico pensando no quanto isso é, de fato, aplicável no dia a dia; o quanto nos cobramos ser noivas perfeitas. Não sei nem se vejo sentido em seu noivo ter te pedido em casamento você sendo de um jeito e, no dia do casamento, você aparecer lá completamente diferente. 20kg mais magra, nariz arrebitado, novo formato de dentes… Será que é por aí?

A própria maquiagem, muitas vezes, já deixa a pessoa muito diferente. Vejo noivas que não se parecem muito com quem são no dia a dia.. rs Mas isso faz parte, eu acho. Também vou querer que a minha maquiadora me deixe hiper mega ultra blaster linda. Só não quero precisar ser um Frankenstein antes disso…

Pelo menos ela ganhou o programa!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Ditadura da Noiva

  1. Estou muito assustada com a foto dessa gordinha toda enfaixada. rsrsrs
    Bom saber o nome desse programa, pra que assim eu não corra o risco de assistir.
    Ahh, por falar em maquiagem , quem é a sua maquiadora ? Tem outras indicações?? Não sei se estou tão por fora assim de valores(talvez pq eu NUNCA tenha feito maquiagem com ninguém, adoro me maquiar, mas no dia do casório não rola, né ?rsrs), mas de todos que mandei e-mail só recebi resposta de uma, e achei muuiiito caro.

    • Menina, mas sabe que no fim das contas achei o programa legal de ver? E olha que não gosto de BBB!
      A minha maquiadora é a Chris Gall. Sim, é MUITO caro. Achei um absurdo tb, mas todos cobram caro, então preferi pagar pra alguém que eu achasse confiável :)
      Beijoss!

  2. Nossa, fiquei assustada com esse programa. Vou confessar que assustada e curiosa. Mas confesso que acho estranho esse negócio de querer mudar tudo para o casamento. Melhorar, fazer um clareamento, uma dieta e tal, mas aparecer como outra pessoa acho que é demais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s